Acessibilidade: A+ / A-

Notícias

Muitos gols no primeiro dia de jogos do Regional Sudeste de Fut 5 em MG

05/06/2012 - Site www.uniaodecegos.com.br

Por Tadeu Casqueira

Contagem (MG)

Quatro jogos movimentaram o primeiro dia do Regional Sudeste de Futebol de 5, nesta quinta-feira (17), na cidade de Contagem (MG). Gols não faltaram, e os goleiros foram buscar ao todo 18 bolas dentro da baliza. O destaque individual foi Sandro Damião, da UNICEP (ES) que fez oito gols.

Na duas partidas que aconteceram na parte da manhã, ADEVIBEL (MG) e ADVC (RJ) abriram o campeonato, e a equipe de Minas não decepcionou dentro de casa e venceu por 5 a 1, com três gols de João Batista e um de Juliano e Ataualpa. O jogo seguinte foi da atual campeã URECE (RJ) contra a UNICEP (ES). Os dois times não fizeram um jogo muito inspirado e empataram sem gols. No início da tarde foi a vez da CEIBC (RJ) estreiar na competição, e o jogador da Seleção Brasileira, Dudu, de apenas 16 anos, garantiu a vitória de sua equipe ao fazer os três da partida contra a ADVC.

O último jogo do dia reservou a maior goleada do campeonato até o momento. A UNICEP voltou à quadra para encarar a ACJF (MG), e em tarde inspiradíssima de Sandro Damião a equipe capixaba venceu o duelo por 9 a 0, com oito gols do atacante que, inclusive, assumiu a artilharia isolada do torneio.

Pelo grupo A ADEVIBEL e CEIBC estão classificadas para a semifinal, e se enfrentam pela última rodada para a definição do primeiro e segundo lugar, enquanto no grupo B a UNICEP está garantida na próxima fase do Regional Sudeste e com a vaga na Copa Brasil Série B. URECE e ACJF jogam pela última vaga na semi. Para a equipe de Juiz de Fora só resta a vitória. À URECE basta um empate.

O evento está sendo realizado no Ginásio Poliesportivo Parque Tropical, em Contagem (MG), com entrada gratuita. E o twitter da CBDV (@cbdvonline) será atualizado a cada novidade das partidas.

Confira os resultados

Primeira rodada - quinta-feira (17)

9h - ADEVIBEL 5 x 1 ADVC
10h30 - URECE 0 x 0 UNICEP
14h - CEIBC 3 x 0 ADVC
15h30 - ACJF 0 x 9 UNICEP

Próxima rodada - sexta-feira (18)

14h - ADEVIBEL x CEIBC
15h30 - URECE x ACJF

Artilharia
Sandro Damião (UNICEP) - 8 gols
João Batista (ADEVIBEL) - 3 gols
Dudu (CEIBC) - 3 gols

» Ver outras notícias   |   » Imprimir